

Patrícia Figueiredo
Sou um projeto de interiores em curso. Espaços, objetos e tecidos que compõem histórias e memórias, mas também que projetam lugares futuros. Uma construção de encontro à minha essência onde junto o meu conhecimento, aos meus valores e às minhas origens. Sei de onde venho. Sei para onde vou. Este é o meu lugar.
scroll

Nasci em Évora
no meio de cores, texturas, sons e cheiros do Alentejo.
Do meu Avô Artesão herdei a vontade de criar, de ser Artista. Da minha Mãe, a capacidade de iniciativa, de empreender.
Foram ambos muito importantes na escolha do meu percurso académico, profissional e pessoal.
Licenciei-me em Design de Interiores na ESAD -FRESS. Escola Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo e Silva em Lisboa.
Antes de me dedicar exclusivamente ao Design de Interiores estive ligada a projetos na área da museologia e vitrinismo, experiência que me trouxe a paixão pela criação de cenários e espaços para eventos.


Design, Arte e Artesanato
três dimensões que habitam
no meu lugar
Sempre estiveram dentro de mim. Inicialmente foram as artes plásticas, depois surgiu o Design de Interiores e agora, mais recentemente, o Artesanato.
A minha Mãe decide passar a mim e à minha irmã a gestão d'O Cesto Artesanato, uma loja de Artesanato em Évora fundada em 1983.
De início senti como um legado que eu tinha de dar continuidade. Depressa percebi que se tratava de um regresso a mim.
Estar próxima de artesãos, fez-me perceber que sou um veículo para que todo este universo, que também é meu, não se perca. É a nossa memória coletiva.
E o meu propósito hoje é trabalhar estas memórias também nos projetos de Design de Interiores . Porque em cada pessoa o seu lugar é espaço de expressão da sua memória.

O teu espaço é o teu lugar
Quando uma ideia se transforma num espaço que é o teu verdadeiro lugar, o reencontro acontece.